0 itens no seu carrinho de compras

Dicas e informações úteis sobre Luvas de Guarda Redes

Cuidados a ter com as Luvas

Colocar as Luvas debaixo de agua corrente. Aplique um pouco do liquido detergente da uhlsport, distribuir e pelas luvas incidindo na palma. 

Deixe o produto atuar durante 30 segundos. Em seguida enxague bem as luvas com água limpa. Se continuarem sujas, repita todo o processo. 

Enxagúe as luvas por alguns breves momentos e depois deixá-las secar à temperatura ambiente na posição horizontal. 

Atenção:

Evite a exposição direta das luvas ao sol e secagem num radiador (devido ao forte calor).

As luvas se não forem utilizadas por um período prolongado de tempo, deve armazená-las num local seco e escuro.


Tipos de corte

FLAT

Corte tradicional da palma. Visa um ajuste adequado deixando uma boa superfície de látex exposta ao contato com a bola. Apesar da atual variedade de cortes continua a ser o mais usado pelos Guarda Redes, tanto profissionais como amadores.

NEGATIVO

Este tipo de corte é feito com as costuras para dentro. Perde um pouco de superfície de látex, mas consegue um significativo ajuste de forma a converter a Luva numa segunda pele. Talvez seja o tipo de corte mais técnico, devido a estes dois motivos. Ao ser mais ajustado, conseguimos uma boa sensação de contato com a bola. Ajuda os Guarda Redes com melhor técnica de encaixe para que tenham um contato total com a bola. O corte negativo pode ser de duas maneiras, com tecido ou látex nas laterais.

ROLLFINGER

Corte que envolve os dedos no látex. Com este corte as sensações costumam ser opostas ao corte negativo. A superfície de látex que entra em contato com a bola é maior, o amortecimento também fica beneficiado já que, embora a espessura do látex seja a mesma, não está tão tenso e, portanto, está muito mais macio. No entanto, a sensação de contato com a bola é menor em virtude da tensão do látex ser muito menor.

HÍBRIDO  Corte Roll Negativo/ Corte Roll Flat

Estas combinações de corte estão a ganhar realce atualmente, a grande maioria das marcas faz a combinação do corte rollfinger (nos dedos indicador, polegar e mindinho) com o corte negativo (nos dedos médio e anelar), desta forma procura proporcionar ao Guarda Redes um maior conforto, contato com a bola (proporcionado pelo corte negativo) e segurança (proporcionada pelo corte rollfinger, onde temos uma maior área de contato do látex com a bola).


HÍBRIDO  Corte Roll Flat

Neste caso a combinação é entre o corte tradicional Flat, e o corte Rollfinger. Este corte oferece uma maior superfície de latex e um conforto, aliado á capacidade de segurança no contacto com a bola.